E-mail das Ciências Sociais da PUCRS: cienciassociaispucrs@googlegroups.com

terça-feira, 2 de junho de 2009

REFORMA CURRICULAR - RESULTADO DA REUNIÃO

Bom, a reunião ocorreu conforme planejado, as 18:30hs desta segunda-feira, dia 1º de junho, na sala 403 do Prédio 5. O prof. Roque, coordenador do nosso curso, foi bem receptivo com nossas propostas. O grande problema parece ser a Comissão da Reforma Curricular, designada pelos professores para planejar a reforma, aceitar nossas sugestões.

Foi mais ou menos consensual as questões colocadas e as criticas ao curso. Foi colocada a questãod a diminuição de cadeiras de pesquisa (foi proposto reduzir para 5), além da inclusão de cadeiras ELETIVAS na geografia, história, filosofia, etc. Foi sugerido saídas de campo ao longo do curso para os alunos, algo que atualmente não temos. Também as disciplinas de Brasil para o meio do curso, iniciando com as clássicas, foi outro tema debatido e previamente aceito, que irá como sugestão. Outros ajustes foram feitos, mas estes creio que são os mais importantes.

O prof. Roque vai repassar nossas sugestões e depois nos dará um retorno. Ficaremos no aguardo para atualizar as novidades para os colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais 2009. Desenhado por Vinícius Rauber