E-mail das Ciências Sociais da PUCRS: cienciassociaispucrs@googlegroups.com

sexta-feira, 27 de março de 2009

Outros Blogs e Fóruns

Bom, com a facilidade que hoje temos para criar blogs e fóruns, mesmo aqui nas Ciências Sociais. Nós temos o Blog da Turma 2007/1 e da Comissão de Eventos, além de outros que já foram criados peloa Luara e pela Bruna Leite e que foram abandonados.

Fóruns Virtuais

A multiplicação de Fóruns e outros espaços também é evidente. A Rafa Tonini criou um (Tribuna Virtual) e o João Carlos Bassani outro. Mas eu não gosto muito dessa ferramenta, somente para temáticas específicas, uma vez que exige a participação das pessoas, sendo que nem sempre elas estão dispostas a isso. Acho que a vantagem do blog é que admite uma atuação passiva por parte de leitor muito mais forte do que em um Fórum. Mas ainda assim tem seu valor, principalmente para aqueles que ousam contribuir mais ativamente.

E porque não continuar com os outros blogs?

Bom, o da turma 2007/1 eu achei muito específico da turma deles. Tem os Eventos que eles fizeram, sendo eventos fechados, que eu, por exemplo, nem fiquei sabendo. Também é mais focado em fotos, este tipo de coisa. Acho que tem uma visão diferente. Quanto ao da Comissão de Eventos, solicitei permissão para mexer, pois o achei muito desatualizado, e não obtive nenhum retorno. A irregularidade das postagens, faz com que essas ferramentas fiquem obsoletas.

Novo Espaço

Resolvi criar este espaço para divulgar festas, seminários e outros assuntos, de forma mais unificada e regular. Se não posso estar sempre na PUCRS, fico aberto para receber por e-mail sugestões de assuntos. Para isso, basta enviar seu e-mail para vinirauber@hotmail.com que eu vou ler com atenção e analisar a relevância dele para os objetivos deste blog. Se alguém quiser ser colaborador, basta me solicitar pelo mesmo e-mail. É bom termos representantes de todas as turmas colaborando.

Para não complicar, coloquei os links das outras propostas ao lado, para quem quiser acessar os outros sites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Autorais 2009. Desenhado por Vinícius Rauber