E-mail das Ciências Sociais da PUCRS: cienciassociaispucrs@googlegroups.com

segunda-feira, 23 de março de 2009

Grupo de Estudos Sobre Axel Honneth



A Comissão de Eventos convida todos a participarem do grupo de estudos sobre Axel Honneth. O grupo será coordenado e ministrado pelo professor Dr. Emil Sobottka.

Local: Prédio 5, sala 304.

Toda Segunda-feira das 17h30min às 19h.

Sobre Axel Honneth:

É um filósofo alemão. Desde 2001, é diretor do Institut für Sozialforschung (Instituto para Pesquisa Social de Frankfurt) da Universidade de Frankfurt (oficialmente, Johann Wolfgang Goethe-Universität Frankfurt am Main, em português: Universidade Johann Wolfgang Goethe de Frankfurt), instituição onde se originou a chamada Escola de Frankfurt. Também é professor de filosofia social na mesma universidade, desde 1996.

3 comentários:

  1. Oi, meu nome é Kelin, gostaria de saber como faço para participar do grupo de estudos sobre Axel Honneth. Meu projeto de doutorado trabalha a categoria reconhecimento como possibilidade para uma ontologia do presente, assim, estou estudando/mapeando esta categoria tanto na obra "Luta por reconhecimento" do Honneth quanto na obra "Fenomenologia do Espírito" de Hegel. Meu interesse por Honneth surge da crítica que ele faz a Foucault (autor que venho estudando desde a graduação!). Logo, busco pessoas/cérebros pensantes que estão dispostos a pensar sobre os estudos de Honneth.
    Inclusive, se tiverem informações acerca do evento que acontecerá na PUCRS onde o Honneth estará participando agradeço.

    Aguardo retorno.
    Kelin Valeirão

    ResponderExcluir
  2. 'm jornalismo Francisco estudo da Universidade de concepção de chile e eu estou fazendo blog Axel Honneth, por favor COMENTENLO e seguidor do meu blog são certamente elogiar o blog muito bom.

    http://darmendramus2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pra quem quer participar basta aparecer no local referido ou entrar me contato com o Prof. Emil Sobotka da PUCRS.

    ResponderExcluir

Direitos Autorais 2009. Desenhado por Vinícius Rauber